"Queijo" Fresco Vegano




Bom dia! Já algum tempo que não partilhava com vocês as minhas aventuras na cozinha. A última experiência que partilhei foi dos "Pastéis de Nata Vegan". Um pequeno pedaço de céu que nos conforta, sem culpa, o nosso segundo estômago.

No entanto, depois da receita do "Queijo" Vegetal de Caju" prometi que iria experimentar e colocar aqui mais receitas de queijos veganos.








Aqui vai então mais uma receita, desta vez decidi experimentar um queijo estilo queijo fresco. Mais um queijo que conquistou o meu paladar e desde ai faz parte da minha cozinha :)









Ingredientes:

½ Caneca de amêndoas sem pele

1 Caneca e meia de água

1 C. sopa de sumo de limão

1 Dente de alho

1 C. de sobremesa de agar-agar em flocos

1 C. de sobremesa de levedura de cerveja 

Sal, pimenta, noz-moscada e ervas aromáticas a gosto



Preparação:

Demolhar as amêndoas de um dia para o outro.

No dia seguinte juntar, no processador de alimentos, as amêndoas demolhadas, o dente de alho, a ½ caneca de água, o sumo de limão, a levedura de cerveja e os temperos. Triturar até ficar cremoso e reservar.

À parte aquecer a restante água ( 1 chávena ) e juntar o agar-agar, mexendo sempre por cerca de 10 minutos até o agar-agar ter dissolvido completamente.

Passado esse tempo desligar o fogão e misturar o liquido ao molho de amêndoa. Triturar tudo muito bem na velocidade máxima por 1 minuto.

Transferir a mistura para uma forminha e deixar arrefecer. 

Quando estiver frio guardar no frigorífico cerca 2 horas até o queijo solidificar por completo.









Desenformar o “queijo” decorar a gosto e comer sem culpa. 😊😊😊😊😋




Comentários